Jantar comemorativo
de 10 anos do SINDIFAZCRE - PR
e da conquista da carreira
do Servidor Fazendário Estadual!
SINDICATO COMEMORA 10 ANOS DE EXISTÊNCIA

Autoridades e Agentes Fazendários de todo o Paraná se encontraram em evento comemorativo A última sexta-feira de Setembro, dia 26, foi uma noite festiva, na qual mais de 750 pessoas se reuniram em celebração ao aniversário do SINDIFAZCRE-PR (Sindicato dos Fazendários do Paraná), que completou 10 anos no dia 06 de junho de 2014. Além de relembrar a data especial da Fundação da Entidade, o evento também comemorou a instituição da Carreira de Agente Fazendário Estadual – AFE, maior conquista da atual Diretoria representativa do SINDIFAZCRE-PR. O Diretor Presidente João Pedro e os Diretores Deusdedit e Roseli agradeceram a todos pelo apoio de toda a Classe durante todo o caminho percorrido pela Entidade até esta vitória. “...após muita luta, finalmente em 2014 foi reconhecida a importância da Carreira do Agente Fazendário”, celebrou Deusdedit. “...estamos sempre buscando nos aprimorar para melhor atender nossos Filiados e representados”, comentou Roseli. Prestigiaram o evento promovido pelo SINDIFAZCRE-PR, o senador Álvaro Dias, a vice-governadora Cida Borghetti, o Deputado Federal e ex-secretário da Fazenda Luiz Carlos Hauly, o ex Diretor da CRE Cleto Tamanini, o Presidente da FEBRAFISCO e Presidente do SINFFAZ-MG Marcus Vinicius Bolpato, além de diversas autoridades, lideranças da região de Maringá como contabilistas, advogados, sindicalistas que manifestaram seu apoio ao trabalho do Sindicato em prol da Classe Fazendária. O Diretor Presidente João Pedro destacou a importância da cooperação entre os integrantes da Diretoria Executiva da Entidade, que busca sempre trabalhar com base na realidade da Classe, procurando vencer uma luta de cada vez, para construção de uma base sólida, buscando fortalecer a Carreira Fazendária e seus integrantes: “...trabalhamos sempre com muita humildade, seguindo sempre em frente, dando um passo de cada vez, reconhecendo nossas possibilidades mas também nossas imitações. Somos uma Classe capaz de superar qualquer desafio, para isso é imprescindível que permaneçamos unidos e persistentes em nossas metas, como temos feito até aqui.”, disse.
POR DENTRO DA FESTA

A festa ocorreu na sexta-feira, dia 26 de setembro, no Clube Olímpico de Maringá-PR e contou com a presença de mais de 750 pessoas. Agradecemos a presença de Agentes Fazendários da 1ª e 2ª DRRs de Curitiba e Litoral, da 4ª DRR de União da Vitória, da 5ª DRR de Guarapuava, da 6ª DRR de Jacarezinho, da 8ª DRR de Londrina, da 9ª DRR de Maringá, da 11ª DRR de Umuarama, da 12ª DRR de Foz do Iguaçu, da 13ª DRR de Cascavel, da 14ª DRR de Pato Branco, Auditores Fiscais da 9ª DRR de Maringá e de outras DRRs.

A Diretora do SINDIFAZCRE-PR, Roseli Guilherme, foi a organizadora deste evento e se declarou feliz pelo sucesso e a repercussão: “fico feliz por tudo estar de cordo com o que havíamos planejado, e que todos estejam se divertindo, pois esta data deve ser lembrada por muitos anos, não apenas pelas nossas conquistas, que não foram poucas, mas pela satisfação de estarmos entre amigos, confraternizando, nos divertindo. Este evento mostra a importância do Sindicato para toda a Secretaria da Fazenda e Receita Estadual”, disse. A serviço dos convidados estava o Buffet Casa do Chefe, que serviu mesa de frios, jantar, sobremesa e bebidas diversas.

A animação da noite ficou por conta da Banda Savana, de Toledo-PR. A segurança do Evento foi realizada pela empresa Kamillus. A cobertura em vídeo
Convidados
Grandes nomes da política estadual e de organizações sindicais celebraram junto a Classe Fazendária.

“É um prazer ver pessoas de todo o Estado do Paraná presentes aqui nesta noite festiva”, declarou a Vice-governadora Cida Borghetti, que representou o governador Beto Richa, que não pôde comparecer por compromissos assumidos anteriormente. “O Governador Beto Richa envia aos Agentes Fazendários e a todos os presentes um sincero abraço, gostaria muito de estar presente comemorando conosco, mas ficou impossibilitado devido a compromissos já agendados anteriormente”, completou a Vice-governadora Cida. Ela e outras importantes figuras da política estadual estiveram na festa parabenizando os Agentes Fazendários pela instituição da Carreira e pelo dia estadual do Agente Fazendário a ser comemorado anualmente no dia 23 de setembro, e ao SINDIFAZCRE-PR pelos 10 anos de existência.

O Senador álvaro Fernandes Dias destacou a necessidade da valorização das Carreiras da Administração Fazendária/Tributária: “Devemos estar atentos à política tributária e às garantias constitucionais garantidas aos servidores que integram as suas carreiras específicas, pois os governos mudam, mas os servidores e a estrutura fazendária permanecem, e devem ser valorizados, como suporte essencial ao bom funcionamento do Estado moderno e das políticas implementadas em favor do cidadão”, disse. No clima do evento, o senador recomendou todos que aproveitassem o momento para festejar, afinal “há muito que comemorar”, declarou, acrescentando ainda “...o SINDIFAZCRE-PR certamente terá a sua sede aqui em Maringá, mas terá uma subsede em meu gabinete em Brasília, coloco-me a disposição da Entidade para apoiar os pleitos que se fizerem necessários...”.

O Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, ex Secretário da Fazenda do Paraná, fez questão de falar sobre a importância do fisco e da estrutura fazendária na correta aplicação dos recursos públicos: “Educação, saúde, segurança, infraestrutura, só podem ser implementados de forma adequada quando existe a boa gestão dos recursos arrecadados. O Estado do Paraná conta com um dos melhores quadros de servidores, composto hoje por Agentes Fazendários e Auditores Fiscais, sempre muito dedicados em seu trabalho diário em todas as repartições da Secretaria da Fazenda espalhadas por todo o Estado”.

O Delegado Regional da 9ª DRR de Maringá, Auditor Fiscal Claudinê de Oliveira, destacou a importância da comemoração: “...realmente as conquistas dos Agentes Fazendários devem ser comemoradas desta forma, com Agentes Fazendários e Auditores se confraternizando em uma festa tão grandiosa.” Cleto Tamanini, ex Diretor da Receita Estadual (CRE), destacou toda luta enfrentada pelos Agentes Fazendários: acompanhei de perto toda a luta da Classe, pela ASSEFACRE e pelo SINDIFAZCRE após sua fundação.

Comemorações como esta são importantes para que não se esqueçam as dificuldades enfrentadas, superadas graças a João Pedro e Deusdedit, companheiros e amigos. O presidente da FEBRAFISCO e do SINFFAZ-MG, Marcus Vinicius Bolpato, também se pronunciou sobre a relevância do momento, “desejo que esse trabalho do SINDIFAZCRE-PR produza cada vez mais frutos vitoriosos para a Classe Fazendária do Paraná, e que os Agentes Fazendários sejam vistos pela sociedade paranaense como realmente são: fundamentais e essenciais ao bom funcionamento do Estado do Paraná”. Por sua vez Edemilson Sebastião Gusmão dos Anjos, Presidente da ASSEFACRE, parabenizou o Sindicato pelo evento e afirmou que a parceria entre Sindicato e Associação sempre foi positiva. “A união das duas Entidades se irmanando nas lutas comuns em prol da Classe Fazendária, conseguiu tornar realidade a lutas travadas durante décadas pelos Agentes Fazendários, que se organizaram e buscaram o reconhecimento devido pelo importante trabalho desempenhado nos quadros da Secretaria Estadual de Fazenda e na Receita Estadual. Valeu a pena nossa luta, empenho e dedicação. Todos nós estamos de parabéns pelas conquistas, pela celebração de nosso Dia, temos realmente que comemorar muito”, explicou.
Cida Borghetti
Vice Governadora
Alvaro Dias
Senador
Marcus Vinicius
Presidente da Febrafisco
Claudinê de Oliveira
Delegado Regional da 9ª DRR Maringá
Luiz Carlos Hauly
Deputado Federal
Ricardo Barros
Deputado Federal
Maria Vitória Barros
Deputada Estadual
Cleto Tamanini
Ex-Diretor da CRE
Vídeo
Fotos
© Copyright - Sindifazcre-PR - Todos os Direitos Reservados - 2017